A inscrição no processo RVCC Secundário fez aumentar a minha auto-estima. Estou em processo de descoberta e quero partilhar-la.

.mais sobre mim

.posts recentes

. Ainda não voltei totalmen...

. LIPTON LINEA

. VOLTEI

. Acabou...

. Finalmente, o grande dia....

. A entrada na recta final....

. Algumas dicas para quem e...

. Devagar, devagarinho, lev...

. Um longo caminho...

. As primeiras Competências

.ESTATÍSTICA

eXTReMe Tracker

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

Sexta-feira, 9 de Maio de 2008

A entrada na recta final...

 

Tenho de pedir desculpa pela ausência tão prolongada, mas o tempo tem sido muito pouco. O que me sobra depois da família, da casa e do PRA tem sido aplicado a responder aos inúmeros e-mails que tenho recebido a pedir ajuda e conselhos.

 

Estou a entrar na recta final. A CLC tenho 20 competências validadas; a CP tenho 27 mas aguardo o parece sobre mais 5: o objectivo é atingir as 32. O que está mais complicado é STC. A formadora tem tido algumas dificuldades e de facto tenho 9 competências validadas e aguardo o parecer sobre 9 que trabalhei. Na próxima semana conto entregar o trabalho final com tentanto alcançar o total de 20 a 22 a STC.

 

Tem sido um longo caminho, com alguns (pequenos) obstáculos, mas no ponto em que me encontro, quando olho para trás, acho que tem sido muito gratificante.

 

Redescobri-me, acordei capacidades de achava adormecidas. Acho que rejuvenesci pois aquele ditado que diz que "burro velho não aprende línguas" não se aplica de todo. Achava eu que por ter 40 anos teria mais dificuladades em estudar. Enganei-me. Agora que estou mais madura, o método de estudo é muito mais objectivo e os resultados estão à vista. Estou orgulhosa de mim própria. E quero continuar. O próximo objectivo é fazer o RVCC PRO de Assistente Administrativo. e quem sabe o que virá a seguir.

 

Quero deixar um conselho: leiam muito, a internet é um excelente meio de consulta. O Referencial deve acompanhar-vos para todo o lado. Todos os momentos livres devem ser investidos na leitura dele. A nossa vida tem de ser incluida nele. São as nossas experiências que constroem o PRA. Depois há que ir um pouco mais longe ao aprofundar alguns temas, mas isso também é gratificante, é autoformação. E não pensem em obter trabalhos já feitos para aproveitarem para o vosso PRA.

 

Pensem no que sabem sobre reciclagem. Faz reciclagem em casa, e/ou no trabalho, porquê? Porque se preocupa com o ambiente certo? então vejam no referencial que dispoem de temas para falar tais como "Alterações Climáticas", "Lixo", "Água", "O Clima", "Consumo Energético" . E como se preocupam com o Mabiente também escolhem "Electrodomesticos" económicos para equilibrarem o "Orçamento Familiar". E por ai adiante...

 

A nossa vida está toda no referencial. Só há que criar uma história e ir ligando os diferentes cenários. Não escrevam a apensar que talvez tenham uma competência. Escrevam para provar que têm a competência e para isso têm de dominar o referencial. Vai haver um dia que vai acontecer o clice aí tudo vai parcer fácil e o trabalho vai avançar. depois somos nós que temos gosto em escrever e aprofundar conhecimentos.

 

Força a todos e bom trabalho 

 

sinto-me:

publicado por acalado às 12:28

link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De joao sequeira a 16 de Maio de 2008 às 20:38
muito bem Ana , isso mesmo já valeu bastante este esforço enorme. Agora é só esperar que a grande júri diga....muito prazer e muitos parabéns sobre o seu trabalho........


De Ana Paula Bárbara a 23 de Maio de 2008 às 10:00
Bom dia.
Gostei muito do seu blog. Parabéns pela força de vontade e por esse optimismo.
Também eu estou em processo RVCCsecundário, depois de ter acabado o básico em Fevereiro.
Estou ainda um bocadinho baralhada, principalmente com a decisão do formato a escolher para a apresentação do trabalho. Falam-me em apresentá-lo co mo se de um C.V se tratasse, mas ainda não entendi muito bem.Gostaria de uma opinião sua.Muito obrigada e a continuação de bons estudos


Comentar post

Sat25.com

.comsualicenca

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds